Como se previnir contra a gripe H1N1?

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Durante primeiro ano do surto da gripe H1N1 no ano de 2009, aprendemos como prevenir o contágio da gripe com atos simples como lavar as mão e evitar colocar as mãos na boca, nariz e olhos.

Agora durante a copa, muitos casos de mortes pela gripe H1N1 estão sendo noticiados e muitas pessoas estão com medo, principalmente por causa do grande volume de estrangeiros. A vacina está disponível apenas para uma parte da população como crianças, gestantes e idosos, mas em breve pode ser liberada para a população.

Sintomas da Gripe H1N1

Os sintomas do vírus H1N1 são: febre acima de 38ºC durante três dias em média, dor de cabeça, dor muscular, pele quente e úmida, calafrios, prostração, tosse seca, dor de garganta, espirros e coriza, olhos muito vermelhos e lacrimejantes, rouquidão e sensação de queimação ao tossir, aumento dos linfonodos cervicais, diarreia, fraqueza e náuseas.

Como Prevenir a Gripe?

Adote os hábito de lavagem das mãos com frequência, e sempre antes de preparar consumir qualquer alimento, depois de tossir ou espirrar, após usar o banheiro; e lavar os brinquedos das crianças com mesmo quando não estiverem visivelmente sujos; e ao utilizar equipamentos como celulares e computadores.

Evite o contato de pessoas com doenças crônicas e gestantes com o doente; utilização de máscara pelo doente; evitar aglomerações de pessoas e ambientes fechados; evitar tocar os olhos, nariz ou boca; evitar sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença; vacinação contra influenza para a prevenção da doença e suas consequências.

No artigo As 5 melhores dicas para Imunidade Baixa eu explico outras formas de se prevenir e cuidar da sua saúde fortalecendo sua imunidade.

Participe! Deixe seu comentário!