Os benefícios da Espirulina para a sua Saúde

5 Flares Filament.io 5 Flares ×

Spirulina

Bastante consumido entre os viciados em alimentos saudáveis ​​por décadas a espirulina ganhou o status de “superalimento”, pelos seus benefícios e sua composição nutricional. Tecnicamente, é um tipo de bactéria, e foi por muito tempo confundida como sendo uma alga, e por viver em colonias pode ser cultivada.

A longa história de espirulina como fonte de alimento remonta já no século IX , e está registrado que em 1600 , os astecas colhiam e vendiam como alimento no México.

Devido ao seu alto teor nutricional a espirulina tem sido apontado como uma possível solução para eliminar a fome no mundo. Ela é uma excelente fonte de vitaminas A , B, C , D e E , ​​bem como minerais importantes , tais como cálcio e ferro . É também uma fácil digestão , 65-71 por cento de proteína completa, superior à carne bovina, ovos, lentilhas ou produtos de soja . Duas colheres de sopa de espirulina por refeição é adequada para suprir a necessidade de proteína diária.

Somando-se a lista de benefícios para a saúde a espirulina tem sido estudada por seus benefícios para o coração. A pesquisa mostrou que doses diárias deste alimento verde pode ajudar a manter os níveis de colesterol e pressão arterial saudáveis. Um estudo de seis semanas conduzido pelo Departamento de Bioquímica no México determinou que quatro gramas e um meia de espirulina por dia auxilia na regulação da pressão arterial entre mulheres e homens adultos, que não mudaram os hábitos alimentares.

Os estudos mostraram também que este super alimento é ideal para melhorar a função imunológica. Seu alto teor de clorofila parece desintoxicar o sangue. A espirulina também pode estimular o crescimento de bactérias saudáveis ​​que aumenta a imunidade e ajuda a controlar a candidíase. Além disso, a pesquisa indica que a espirulina pode reduzir os sintomas desagradáveis ​​associados com alergias.

Este alimento surpreendente é prontamente disponível, vendido na forma de cápsulas ou pós que podem ser adicionados em Shake. A espirulina é freqüentemente incluída em produtos de substituição de refeição preparados comercialmente recomendadas para a saúde em geral e controle de peso .

Referências

Ignorado Desde a década de 1950 : É Spirulina Agora, um “milagre” de alta proteína Super Alimentos; Mercola.com ; acessada 27 de agosto de 2013 ?

Katie ; Herb Perfil: Spirulina ; Wellness Mama ; acessada 27 de agosto de 2013

Participe! Deixe seu comentário!