4 Coisas que você não sabe sobre o óleo de Orégano

6 Flares Filament.io 6 Flares ×

Óleo de Oregano

O óleo de orégano oferece uma variedade de benefícios de saúde para as pessoas. Suas qualidades medicinais distintas torná-lo um complemento útil para muitas condições, no entanto, contacte o seu médico antes de introduzir este produto em um regime de tratamento.

Antibiótico Natural

óleo de orégano é antibiótico da natural. Os poderosos antioxidantes do óleo de orégano tem propriedades antibacterianas, anti-fúngicas e anti-inflamatórias, tornando o óleo de orégano uma alternativa naturalmente benéfica para muitos tipos de remédios tradicionais.

Os princípios ativos encontrados no óleo de orégano são:

  1. Carvacrol: eficaz contra Candida albicans, o mofo Aspergillus, Staphylococcus, Campylobacter, Klebsiella, E. coli, giardia, pseudomonas, salmonela, E. Listeria.
  2. Timol: é um fungicida natural com propriedades anti-sépticas. Timol é aumenta a força do sistema imunológico e um cria um escudo contra toxinas.
  3. Terpenes: Têm potentes propriedades antibacterianas e desprendem um aroma de pinho.
  4. Ácido Rosmarínico: é um antioxidante mais forte do que a vitamina E, que previne danos dos radicais livres. Ácido rosmarínico é eficaz no tratamento de asma alérgica e é também um anti-histamínico natural.

Excelente para a pele

Problemas de pele podem provocar rachaduras ou descamação da pele. Misture algumas gotas de óleo de orégano e aplique às áreas afetadas. Isso pode ajudar a evitar que a ferida piore. Você pode também colocar uma gota de óleo em uma bola de algodão e aplicar diretamente sobre a irritação.

Uma outra função do óleo de orégano é a poderosa ação anti-inflamatória e analgésica. Os antioxidantes naturais encontrados em grandes quantidades em função de óleo de orégano para reduzir o inchaço e inflamação.

Problemas respiratórios

Tosse, bem como aperto no peito são sintomas proeminentes para asmáticos ou outros problemas respiratórios. Doses diárias do óleo de orégano pode ajudar liberando as vias aéreas. Isso pode levar a menos casos de tosse que agridem as mucosas nasais, para isso adicione algumas gotas de óleo de orégano no vaporizador.

Problemas Gástricos

O óleo de orégano tomado internamente estimula a produção de bile, que ajuda na digestão. Também pode reduzir os sintomas de gases, indigestão e diarreia. Os antigos gregos foram os primeiros a usar medicinalmente óleo de orégano.

Muitas pessoas com problemas digestivos causados por bactérias nocivas usam o óleo de orégano. Ele oferece muitos benefícios mas use com moderação, além de não ser recomendado para todas as faixas etárias e pessoas com doenças graves doenças, como diabetes, úlcera e câncer. Alguns medicamentos prescritos podem não ser compatíveis com esta substância.

Referências

WebMD, orégano; Acessado 28 dez 2013
Coles, Terri; Óleo de benefícios Orégano : 11 coisas a saber sobre óleo de orégano; Acessado em 28 de dezembro de 2013
Meisel, Ari, estes são os 15 suplementos para manter em seu gabinete de medicina; Acessado em 28 de dezembro de 2013

Participe! Deixe seu comentário!